terça-feira, 31 de maio de 2011

1° Encontro entre a Academia Içarense de Letras e Artes e os Alunos da E.M.E.F. Quintino Rizzieri

1° Encontro entre a Academia Içarense de Letras e Artes e os Alunos da E.M.E.F. Quintino Rizzieri 



 

Emergências ambientais e cidadania

Semana do Meio Ambiente da Unesc inicia hoje

31 de Mai. 2011 Postado por Davi Carrer - Comunicação Social em Notícias
Foto: Emergências ambientais e cidadania Foto: Ulisses Job
As modificações do clima e os riscos socioambientais da cidade é o tema de abertura da Semana do Meio Ambiente 2011 da Unesc, que inicia nesta terça-feira (31/5) no Auditório Ruy Hülse, às 19 horas. Muito mais que um momento de palestra, debates e oficinas, o evento é um espaço de reflexão sobre “Emergências ambientais e cidadania”, tema central da Semana, que vai até o dia 4 de junho. O encontro é aberto e gratuito a toda a comunidade, sempre no mesmo local.

A abertura terá a presença do professor doutor Francisco Mendonça (UFPR). Na mesma noite vai ser realizado o lançamento do livro “Cidade e Meio Ambiente -Estudos Interdisciplinares”, da editora da Unesc. A obra é organizada pelos professores Teresinha Maria Gonçalves e Robson dos Santos.

Audiência Pública

Outro momento importante da Semana é a Audiência Pública sobre “Qualidade da Comunicação Sem Fio, Saúde e Meio Ambiente”, na quinta (2/6), às 19h30. O debate terá a participação do professor doutor Alvaro de Almeida Salles (UFRGS), especialista da área; de um representante da ACEL (Associação Nacional das Operadoras Celulares), e da vereadora Romanna Remor, presidente da Comissão de Fiscalização, Controle e Orçamento da Câmara Municipal de Criciúma.

Confira a programa completa

O evento é uma promoção da Comissão de Meio Ambiente e Valores Humanos da Unesc.

Feira de Trocas

O Pega (Programa Educação e Gestão Ambiental) e o Programa Qualidade de Vida da Unesc promovem, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Feira de Trocas no dia 2 de junho. A feira será um espaço para troca de objetos usados como livros, brinquedos, roupas, calçados, CDs, DVDs, que normalmente seriam descartados.

Professores, estudantes e funcionários da Universidade devem doar os produtos em bom estado de conservação. Para cada objeto doado, o participante poderá levar outro para casa no dia da feira. Os objetos deverão ser entregues na Propex, localizada na sala 3 do prédio da Reitoria, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 20 horas ou na sala do Pega, no Horto, das 13 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2700.